quinta-feira, 7 de abril de 2016

13:35
     O passeio iniciou com nosso guia nos buscando no hotel por volta das 8 horas da manhã.

     No caminho até os lagos a paisagem é realmente muito bonita, parece até uma pintura. Paramos em um mirante (Mirador del Valle Carbajal) onde é possível observar o Monte Olivia e Cinco Irmãos. Este vale foi ocupado por glaciares que modelaram a paisagem transformando-a no que vemos hoje.

Sem filtro!
     Neste mirante há um senhor que vende artesanatos, feitos com a madeira da lenga, que é uma espécie de árvore muito comum na região.

Compramos um pinguim

     Seguindo viagem, fizemos mais uma parada para observar a paisagem da região e depois seguimos a outro ponto, onde é possível observar do alto o Lago Escondido.

Lago Escondido

     Novamente seguimos viagem, e entramos então em uma estância, onde de fato a aventura começa. 

Sim, dá pra fazer o trajeto sentados aqui...
  
     Dentro desta estância - que é imensa - fizemos então o trajeto de trilha que nos permite observar a ação dos castores sobre a vegetação. Os castores são animais que foram introduzidos na região  em uma tentiva frustrada para produção de pele. Esses animais se adaptaram tão bem que passaram a se reproduzir quase que exponencialmente. Desta forma, é comum ver o 'trabalho' deles que constroem diques, represando e bloqueando a corrente de água. Para a construção dos diques, utilizam principalmente árvores.


     Depois de muita emoção (e alguns hematomas) chegamos ao Lago Fagnano. Este é um lago de origem glacial e possui uma superfície de cerca de 590 km², sendo que a maior parte fica sob território argentino e menos de 10% pertence ao Chile.
Lago Fagnano

Lago Fagnano

     Depois do passeio é preparado um lanche em uma simpática cabana na beira do lago. O lanche consiste em uma tábua de frios com pão e bebidas (refrigerante, cerveja e vinho).



      Depois do lanche e descansados, prontos para retornar a Ushuaia!

** Nesta mesma fazenda é realizado outro passeio, o Dia de Estância. Não se engane, os passeios não são nada parecidos e vale a pena fazer os dois!

Informações Úteis:
Quem leva: Brasileiros em Ushuaia
Saídas: Diárias (manhã e tarde)
Duração: Cerca de 6 horas
Inclui: Transfer e Lanche
Idioma: Espanhol
Valor: $900 pesos Argentinos por pessoa

0 comentários:

Postar um comentário