quarta-feira, 6 de abril de 2016

15:49
     Saímos do Aeroporto de Guarulhos no dia 04/04/2015 às 5:50 em um voo que durou cerca de 3 horas até chegarmos em Buenos Aires na Argentina. Lá fizemos a conexão até Ushuaia, saindo às 12:25 e voando por mais 3 horas e meia.

Quando você comprar a passagem, é importante observar os aeroportos em Buenos Aires, pois há voos para Ushuaia saindo tanto de Ezeiza quanto do Aeroparque. O ideal é escolher um voo que tenha conexão no mesmo aeroporto para evitar qualquer transtorno com a troca de aeroporto (nossa conexão foi no Aeroparque).

Todos os bilhetes foram emitidos com a Aerolineas Argentinas (alguns trechos operados pela Austral), que na época era a opção mais econômica, e comprados diretamente no site da companhia aérea.

Tentamos trocar alguns dólares no aeroporto de Buenos Aires, mas como o câmbio oficial não estava muito vantajoso e não teríamos tempo para ir até o centro da cidade para tentar uma cotação melhor, acabamos deixando para fazer o cambio em Ushuaia, e esta decisão se mostrou a mais acertada.

Chegamos por volta das 16 horas e podemos dizer que a descida ao Aeroporto de Ushuaia pode ser um tanto quanto emocionante. Dependendo do lado do avião que você estiver não é possível ver a pista, apenas a água do Canal Beagle, já que o aeroporto fica localizado próximo a margem do canal.

O aeroporto tem uma arquitetura linda o que o torna muito acolhedor.

Ainda dentro do avião. Cordilheira ao fundo.

Pegamos as nossas malas, e ao colocar os pés pra fora do aeroporto, deu até vontade de voltar pra dentro... Pensa no frio!!!

Olha o tiozinho de manga curta lá dentro...

Já deu pra sentir um gostinho de como seriam os próximos dias...

O aeroporto fica a cerca de 5 km de distância do centro da cidade, então pedimos um táxi que nos deixou no hotel por USD 7.

Fizemos o check in no Hotel Los Naranjos (reservamos ainda no Brasil) e depois saímos para explorar a cidade e fechar os passeios.

Todos os passeios realizados em Ushuaia foram através da Brasileiros em Ushuaia.