sexta-feira, 29 de abril de 2016

20:38
     O Parque Nacional Torres del Paine está localizado na região de Magalhães, no Chile, e possui uma área de 227.298 hectares. É um dos parques mais visitados do Chile e foi declarado em 1978 como Reserva da Biosfera pela UNESCO.

     Sua principal atração é a Cordilheira Paine, onde se destacam os 3 maciços de granito conhecidos como Las Torres del Paine ou Los Cuernos del Paine.
     
     A fauna do Parque inclui uma das espécies de Puma, o Guanaco e o Huemul, este último em perigo de extinção. Além destes, também fazem parte os condores, flamingos, ñandus entre outros.
     
     Contratamos este passeio com a agência Tolkeyen, mas quem leva é a South Road (Patagonia Extrema). O passeio pode ser contratado diretamente com eles.

     Bem cedo da manhã, um veículo 4x4 passa no hotel, e depois de pegar todos os turistas em El Calafate, segue em direção ao parque. Durante o trajeto o guia vai repassando informações e curiosidades.
     Depois de cerca de 2 horas e meia de viagem chegamos ao ponto onde temos que fazer a imigração com direito a carimbo no passaporte e tudo mais, sendo a saída em Cancha Carrera (Argentina) e entrada em Cerro Cantillo (Chile). A chegada no parque se dá por volta das 11 horas da manhã.
O pagamento da entrada é feito logo na chegada. A locomoção no parque se dá através do caminhão 4x4 e algumas caminhadas.
     
     Nossos pontos de parada para observação foram: Lago Sarmiento, Río Paine, Laguna Amarga, Salto Grande, Lago Nordenskjold, Lago Pehoe.

     O parque é muito grande, então um passeio de apenas um dia acaba sendo algo superficial (não vimos o Glaciar Gray que fica dentro do parque, por exemplo). Sem dúvida para conhecer melhor seriam necessários alguns dias. Para os amantes de trekking e da natureza este lugar é espetacular. Além das trilhas os atrativos naturais como lagos, glaciares, picos de granito e a riqueza da fauna encantam. Há lugares para se hospedar e acampar no parque, e alguns circuitos de trekking que podem ser realizados.

     Conseguimos ver os guanacos que são abundantes, o ñandu (que é parecido com um avestruz) e um tatu, além de algumas aves.

     Se você tiver disponibilidade, recomendamos que permaneça por mais tempo para conhecer melhor o que o parque tem a oferecer. Caso este não seja seu caso, não deixe de fazer este passeio, pois o lugar é surpreendente e afinal, um dia é melhor do que nada!


Guanacos
Nosso transporte



Informações Úteis:
Quem leva: South Road
Saídas: Verificar temporada (as saídas não são diárias)
Duração: Cerca de 12 horas
Inclui: Transfer, guia e Lanche
Idioma: Espanhol/Inglês
Valor: $1350 pesos Argentinos por pessoa (2015)
Entrada o parque: aproximadamente USD 35 (2015)

Para maiores informações acesse:

0 comentários:

Postar um comentário